Plataforma educativa repsol sinopec retorna a Ubatuba
terça-feira, 20 de setembro de 2011A Plataforma Educativa Repsol Sinopec já está na cidade de Ubatuba e, entre os dias 05 e 23 de setembro, estará cheia de oportunidades para quem quiser se informar e aprender. O projeto, que já passou pela cidade em 2009, capacitando cerca de 346 pessoas, retorna com uma série de cursos e palestras voltados para a comunidade pesqueira.
Quem não teve a oportunidade de participar do primeiro ciclo de capacitação, ou quem teve, mas quer reforçar os conhecimentos ou se inscrever em novas atividades, terá opções como o curso de manutenção de motores, dado pela Yanmar; o de gestão de resíduos, com o Instituto Atlantis; ou o POP, ministrado pela Marinha do Brasil; entre muitos outros.
Os participantes também poderão conhecer um sistema de captação de energia solar para alimentar rádios transmissores. O objetivo é mostrar ao público o funcionamento de energias alternativas e uma forma de torná-las viáveis no seu dia a dia. A placa é fruto de uma parceria com a empresa Kyocera.
A unidade móvel está na Praça de Eventos e fica aberta das 9h às 17h. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, basta fazer a inscrição no local ou pelo email plataformaeducativa@institutoatlantis.org.br.
O projeto teve início em julho de 2009 e, após passar por doze cidades (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, no litoral paulista; Paraty, Niterói, Cabo Frio, Macaé e Campos, no litoral fluminense; e Guarapari, Vila Velha e Vitória no litoral capixaba), encerrou seu primeiro ciclo, percorrendo cerca de 2 mil quilômetros. Só nesse primeiro ciclo, mais de 5,5 mil pessoas foram atendidas, mais que o dobro do que era esperado pela Repsol Sinopec, o que comprova o sucesso da iniciativa.
Fonte: Diário de Taubaté