Prefeitura de Ubatuba inaugura Posto de Saúde na Lagoinha e zera déficit de médicos
segunda-feira, 8 de julho de 2013Em seis meses, a atual administração de Ubatuba vem conseguindo avanços significativos na área da saúde pública da cidade. Além de ter realizado um mutirão de 700 mamografias, contratado transporte especial para pacientes oncológicos e renais, aumentado o número de especialistas em cardiologia e otorrinolaringologia, a prefeitura conseguiu, em apenas 180 dias de nova gestão, resolver dois problemas que se arrastavam há décadas no município.
Pela primeira vez na história de Ubatuba, a população da Lagoinha contará com um Posto de Saúde destinado especificamente para o bairro e seu entrono. De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 400 famílias serão contempladas com a nova unidade. “Essas pessoas sempre tiveram de pegar ônibus ou andar quilômetros pela Rodovia para ter atendimento médico em Posto de Saúde. Foi um compromisso de campanha do Maurício (PT) e uma das prioridades que tínhamos neste primeiro semestre de prefeitura. É um Posto novo e completo que conta com médico, enfermeira, técnico de enfermagem e agente comunitário”, ressalta a secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar.
O prefeito Maurício agradeceu o empenho de todos os envolvidos na conquista para o bairro da Lagoinha e destacou que a cidade começa a entrar em um novo momento com relação à Saúde Pública. “Uma das prioridades de meu programa de governo é a Saúde e estou realmente satisfeito com os avanços que conseguimos em apenas 6 meses de gestão. Além desse fato histórico de termos pela primeira vez um postinho na Lagoinha, recebi nessa semana mais uma notícia importantíssima da secretaria de Saúde, que anunciou ter conseguido zerar o déficit de médicos nas unidades espalhadas pelos bairros de Ubatuba”, ressaltou o prefeito, explicando que são mais de 10 médicos a mais no município na comparação com a realidade encontrada no dia 1 de Janeiro.
“A informação é que só estava faltando médico no Poruba e Itamambuca, mas a secretária já me confirmou que a partir do dia 10 de julho teremos um profissional atuando nestes bairros. Economizamos de todos os lados para podermos oferecer um salário melhor aos médicos da cidade e isto tem trazido resultados, ao ponto de no final deste mês, já podermos contar inclusive com “médicos folgistas” para atender apenas Postos de Saúde nos bairros. Ou seja se antes faltava médico em mais de 10 bairros da cidade, hoje está sobrando”, completou Maurício (PT).
Fonte: Prefeitura Ubatuba
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Ubatuba ganha “Laço Vermelho” em campanha contra a AIDS
- Prefeitura de Ubatuba inaugura Telecentro no próximo dia 24 no Camburi
- Ubatuba: homem é encontrado morto no bairro Estufa 1
- Festa de São Pedro Pescador em Ubatuba começa no dia 29 de junho
- Secretaria de Turismo de Ubatuba discute projetos para o município com o Governo do Estado