Prefeitura de Ubatuba organiza novo mutirão de conscientização e prevenção da dengue
sexta-feira, 29 de abril de 2011Com o objetivo de recolher o maior número de criadouros e ampliar a conscientização com relação à dengue, a Prefeitura de Ubatuba programou uma nova ação para o dia 3 de maio. O mutirão terá como foco o bairro Estufa 2, um dos mais populosos de Ubatuba.
A ação contará com o apoio de 31 militares do Exército, que percorrerão o bairro, juntamente com os agentes de Controle de Endemias da Superintendência de Proteção à Saúde.
Durante a ação, além do recolhimento de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, a equipe orientará a população sobre a importância de todos colaborarem na retirada de todo e qualquer objeto que possa acumular água parada.
A concentração da equipe acontecerá em frente ao Paço Municipal, às 8h. Ao final das atividades, às 13h, haverá um almoço de confraternização.
“A nossa preocupação é com a prevenção, para que Ubatuba não entre em epidemia. Queremos evitar que haja uma situação caótica, como já aconteceu em algumas cidades da região. Ainda estamos com o clima favorável à proliferação do mosquito e, somado ao fato de termos recebido muitos turistas no último feriado, é necessário que tenhamos atenção redobrada”, explica o superintendente de proteção à saúde, Neilton Nogueira.
O prefeito do guia Ubatuba, Eduardo Cesar, pede a colaboração da população. “A prefeitura tem se empenhado e é devido a todo esse trabalho que conseguimos manter um dos índices mais baixos da região. Mas sempre será necessário que todos estejam atentos e colaborem para que possamos manter nossa população cada vez mais protegida contra essa doença”, disse o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU) .
Fonte: Prefeitura de Ubatuba
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Procon realizou autuações na cidade de Ubatuba
- Ubatuba: Mutirão chama atenção para necessidade de maior empenho da população para prevenção da dengue
- Secretaria de Turismo de Ubatuba realiza City Tour Cultural
- Dia dos Namorados deve aumentar até 18% vendas no comércio de Ubatuba
- Incêndio destrói mercado em Ubatuba