Ubatuba: Cresce o número de associados da Associação Comercial
terça-feira, 27 de março de 2012De acordo com o gerente executivo da Aciu, Célio Moraes Stefani, o número de novas filiações não significa necessariamente crescimento no número de associados. Ele explica que todo mês há perdas de associados, principalmente pela falta de pagamento das mensalidades. “Para se ter uma ideia como o número de filiações é relativo, em 2010 tivemos 118 filiações contra 101 em 2011, mas o número de associados subiu, pois em janeiro de 2010 tínhamos 850 associados e hoje durante o mesmo período, temos 918”.
Desde sua fundação, em 04 de abril de 1972, o número de associados da entidade veio aumentando consideravelmente a cada ano. A Aciu começou com cerca de 50 associados.
Atualmente a cidade de Ubatuba tem aproximadamente 5.000 comércios entre formais e informais e para Moraes Stefani, que gerencia a entidade há quase 20 anos, ter 918 associados é um número bastante expressivo. “Para comparar com outras cidades, as Associações Comerciais da cidade São José dos Campos e Taubaté tem hoje seus mais de 1.000 associados, em Pindamonhangaba 500 e Guaratinguetá 650, pelo tamanho das cidades e pelo comércio que elas possuem dá para ver que Ubatuba tem um número respeitável de associados”.
Segundo o presidente da Aciu, Ahmad Khalil Barakat, que já está em sua terceira gestão, a divulgação da Aciu foi essencial para o crescimento da entidade. “Nossos associados contam também, com uma série de serviços e vantagens, como descontos no comércio da cidade e em vários segmentos como convênios médicos, contam também com os nossos cursos, palestras e treinamentos que estão disponíveis o ano todo, consultas em geral, divulgações, informações, alertas, vagas de emprego, pesquisas, o nosso clube, entre muitos outros”, exemplifica.
Barakat acrescentou que uma das maiores conquistas da Aciu em sua gestão, foi a aquisição da sede própria, a vinda do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, que está entre os postos mais ativos e bem conceituados da região, a implantação do Programa FORMA e claro a aquisição de novos associados “Quando assumimos a entidade em 2005, a ACIU possuía pouco mais de 700 associados, hoje temos quase mil”.
Para o presidente, uma das maiores preocupações da entidade é defender e amparar as classes que representa, contribuindo no que for necessário para o melhor desenvolvimento do comércio do município.
Fonte: Agora Vale
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Idoso é atropelado ao andar de bicicleta e morre em Ubatuba
- Secretaria de Obras inicia projeto de recuperação das ruas em Ubatuba
- Prefeitura de Ubatuba finaliza recadastramento de ambulantes e abre inscrições para novas licenças
- Dois jovens são presos acusados de tráfico de drogas, em Ubatuba
- Prefeitura de Ubatuba inaugura Telecentro no próximo dia 24 no Camburi