Ubatuba: encaminhamento para retirada de documentos supera expectativa
quarta-feira, 15 de maio de 2013Funciona dentro da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social da Cidade de Ubatuba, o setor de orientação e encaminhamento de munícipes para retirada de documentos pessoais. Os serviços na cidade de Ubatuba são gratuitos e inclui a tirada de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, certidão de nascimento, de casamento e de óbito, dentro do município de Ubatuba ou de qualquer lugar do Brasil via Correios. Emissão de boletins de ocorrência, intermediação de renegociação de dividas do CDHU e agendamento de pericia do INSS são encaminhados via on line.
Nestes primeiros quatro meses do ano o Setor de Documentos da SMCDS atendeu mais de 600 munícipes. Foram atendidas 120 solicitações de certidão de nascimento, casamento e óbito de munícipes. Foram preenchidos e encaminhados 305 formulários para emissão de RG; 45 comprovantes de 2ª via de CPF; 13 emissões de antecedentes criminais; 10 agendamentos de pericias para INSS e 130 atendimentos a mutuários do CDHU que pedem renegociação, comercialização e revisão de prestação.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Socialtem marcado presença nas ações do programa “Prefeitura Presente” nos bairros Sesmarias, Ubaturimim e Ipiranguinha e vem auxiliando moradores de rua a obterem documentos pessoais, ajudando assim na inclusão social destes cidadãos, bem como no direcionamento às suas cidades de origem. Futuramente a SMCDS pretende ampliar o alcance deste serviço através de parcerias com escolas, associações de moradores e outras entidades sociais. A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Rua Paraná, número 375. Mais informações pelo telefone (12) 3834 3500.
Fonte: R3
Mais notícias sobre Ubatuba:
- Feira das Nações em Ubatuba começa neste sábado, dia 27
- Ubatuba concentra maior número de afogamentos do litoral paulista
- Projeto Salva Surf acontece na praia de Itamambuca em Ubatuba
- Equipe radicaliza em Ubatuba (SP)
- Prefeitura de Ubatuba alerta para necessidade da segunda dose da vacina contra gripe em crianças